terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NÃO EXISTE FRACASSO

NÃO EXISTE FRACASSO

Uma sábia providência organizou os negócios da humanidade de tal maneira que todas as pessoa que chegam à idade da razão têm de carregar, de uma forma ou de outra, a cruz do fracasso.
O fracasso é geralmente aceito como maldição. Porém, poucas compreendem que o fracasso é um mal apenas quando aceito como tal, E muito poucos compreendem a grande verdade seguinte: o fracasso raramente é permanente.
Quase todas as pessoas que se consideram fracassos não fracassaram, na realidade. As mais das vezes, condições que se consideram fracassos não são mais do que derrotas temporárias
O que prova um homem é a luta que ele trava, a tenacidade que mostra cada dia; a sua resistência ante os embates, e os golpes repetidos da sorte. O covarde sorri quando nada se opões ao seu caminho. Mas é preciso ser homem, um homem forte, para ficar de pé e aplaudir os que se elevam.
O fracasso muitas vezes nos coloca numa situação na qual, para o futuro, devemos fazer um esforço extraordinário. Muitos homens têm tirado a vitória da derrota, lutando com as costas na parede, sem ter possibilidade de retirada.
Os golpes que recebemos na vida, os choques a que resistimos, as horas de tristeza e amargura, mostram o estofo de que somos feitos.
Quando a natureza quer fazer um homem, para realizações do futuro... Com que astúcia o prepara! Como o experimenta e estimula, e o atormenta, E o gera na pobreza... Quantas vezes o desaponta... como o consagra,
Não há fracasso. O que parece ser fracasso é apenas uma derrota temporária. Devemos pois certificarmo-nos de que não a aceitamos como permanente.
Com que prudência o oculta. E o forma, com quanto ele sofra humilhação, E o seu orgulho nunca esqueça! A natureza ordena que lute ainda mais, Isola-o para que apenas Lhe cheguem as mensagens de Deus, para que possa ter certeza de ensinar-lhe os planos de Deus.
Manda-o dominar paixões que não pode compreender, com que crueldade o impele. Com que terrível ardor o incita, mesmo amando-o mais que a todos. Ah! o clamor que deve despertar um líder, quando uma nação precisa ser salva. Eis que surge a final o dirigente. Quando o mundo encontra um HOMEM mostra então o seu plano a natureza.

(Napoleon Hill – A lei do triunfo)


Os fracassos de Abraão Lincoln
Era um belo projeto. Montar o seu próprio negócio e ganhar muito dinheiro. Parecia ser fácil ... mas não foi ... e em pouco tempo ... FALIU.
Mas êle levantou a cabeça e voltou a sonhar. Dessa vez iria ser um político e se candidataria a vereador da sua cidade ... Candidatou-se e ... FOI DERROTADO.
Mas êle não se deixou abater ... Voltou-se novamente para o mundo dos negócios e organizou uma pequena empresa ... Mas FALIU NOVAMENTE.
Pouco depois, SUA NOIVA MORREU e êle entrou em DEPRESSÃO profunda mas, aos poucos foi se refazendo e, desejando ser útil à sua sociedade, em breve candidatou-se novamente ... Dessa vez a deputado federal, mas outra vez ...FOI DERROTADO.
Porém, dono de uma grande persistência, não desistiu e no ano seguinte candidatou-se novamente, mas ... PERDEU DE NOVO.
Ninguém acreditava mais nele, mas êle decidiu enfrentar uma nova campanha para o congresso federal e candidatou-se outra vez , mas ... PERDEU DE NOVO.
Sua coleção de fracassos faria qualquer outro desistir, mas não êle e, então, candidatou-se novamente e, dessa vez para o Senado e ... PERDEUOUTRAVEZ.
Êle tinha tudo para desistir e achar que era um desafortunado, mas êle considerava que a verdadeira sorte não é gratuita, mas construída com labuta e, assim, levava ao pé da letra o velho adágio que nos diz que "os perdedores vêem a tempestade, mas os vencedores vêem os raios de sol, por trás das densas nuvens."
Êle estava ferido , mas não vencido e o seu próximo alvo foi concorrer à Vice-Presidência da república mas, na convenção partidária, RECEBEU UMA FLAGRANTE DERROTA.

Ainda outra vez candidatou-se ao Senado, mas foi NOVAMENTE DERROTADO.
Algumas pessoas pensaram que êle agora iria se isolar em alguma ilha distante e nunca mais falar em política, mas para o espanto de todos êle apareceu na convenção do seu partido e teve a audácia de dizer: "Eu quero me candidatar à Presidência da República!".
Todos ficaram perplexos ... "Isso é uma insanidade", pensavam ! ...
Mas vieram as eleições e finalmente chegou o resultado:
ABRAHAM LINCOLN FOI ELEITO O 16º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

Será coisa surpreendente o fato de Abraham Lincoln ter se tornado mais tarde presidente dos Estados Unidos? De certa forma é, e de certa forma não. Ele poderia ter permitido que sua mente fosse vencida pelo fracasso e o desânimo. Afinal de contas, muitas pessoas agem assim e acabam se tornando prisioneiras do passado, incapazes de se libertar da imagem do fracasso. Lincoln, no entanto, não agiu dessa maneira.

A forma pela qual deixou deliberadamente para trás o fracasso não foi nenhum milagre - trata-se de um grande privilégio que está ao alcance de todo ser humano. O homem que se tornou presidente havia se empenhado em muitas lutas pela vida afora. Caso contrário não poderia ter sido o que foi, nem ter feito o que fez.

Quem terá melhores condições para se vingar de uma pessoa que lhe tenha feito mal do que o presidente dos Estados Unidos? Vejamos o que aconteceu cinco anos antes de Lincoln ter sido eleito Presidente da República.

Quando era advogado, uma grande empresa estava em dificuldades com a justiça e Lincoln tinha sido indicado pelo tribunal para trabalhar no caso em companhia de dois outros advogados. Mas esses dois advogados eram nomes famosos. Não gostavam da aparência de roceiro de Lincoln. Quando este, com muito sacrífício, preparava os papéis relativos ao caso, não se davam sequer o trabalho de lê-los, pior ainda, negavam-se a se sentar à mesa com ele. Era uma humilhação pública que devia ter-lhe doído amargamente.

Cinco anos se passaram. Lincoln, aquele homem de rosto magro e tristonho, foi eleito presidente da República. Logo, teve de escolher seus ministros, incluindo um Secretário da Guerra. Um homem se destacava como a melhor escolha para aquele posto de alta importância - Edward Stanton. E Lincoln lembrava ser Stanton um dos advogados que tanto o haviam humilhado no caso da empresa.

Apesar disso, nomeou Stanton Secretário da Guerra. Haverá alguma dúvida quanto ao fato de Lincoln ter se mantido senhor de si - para o bem dele e para o bem de todos?

Suponhamos que alguém o acuse de ser um "grande idiota". O que é que você faria? Ficaria aborrecido? Indignado? Eis o que Lincoln fez certa ocasião: Edward Stanton, Secretário da Guerra, disse, certa vez, que Lincoln era "um grande idiota". Stanton estava indignado porque Lincoln se intrometera nos seus assuntos. A fim de agradar a um político egoísta, Lincoln assinara uma ordem transferindo certos regimentos militares. Stanton não só se recusou a cumprir as ordens de Lincoln, como também disse que Lincoln era um grande idiota, por haver assinado tal ordem. Que aconteceu então? Quando contaram a Lincoln o que Stanton dissera contra ele, respondeu calmamente: "Se Stanton disse que eu sou um grande idiota, então é porque eu devo ser, pois ele quase sempre tem razão. O que tenho a fazer é sair e verificar por mim mesmo." Lincoln foi ver Stanton. Stanton convenceu-o de que a ordem estava errada - e Lincoln a anulou.

Lincoln aceitava a crítica quando sabia que era honesta, baseada em fatos.

É bom lembrar que Lincoln é considerado o maior Presidente da história dos Estados Unidos da América.

Portanto, se você se considera um derrotado, é porque está supervalorizando as suas derrotas. Derrotas só valem pelo passado, nunca pelo futuro. E, para recomeçar, basta seguir o exemplo de Lincoln, para quem a honra era a maior das competências.

Adaptação: Pr. Expedito José.

COMO ENVIAR E IMPRIMIR O PROTOCOLO DE ENVIO DA CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

COMO ENVIAR O SEFIP PELA CONECTIVIDADE SOCIAL ICP E
COMO IMPRIMIR O PROTOCOLO DE ENVIO DO SEFIP PELA CONECTIVIDAD SOCIAL ICP

As Igrejas que recolhem o FGTS de seus funcionários precisam ficar atentas as novas mudanças na Conectividade Social.

A Conectividade Social ICP (CNS-ICP) é novo canal de relacionamento com a Caixa via internet, para pesquisa de dados relativos ao FGTS, emissão de documentos e envio de GFIP e GRRF, além de outras novas funcionalidades.  

O uso do novo canal será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2012.
E será exclusivamente com Certificado Digital ICP no CNPJ da empresa/órgão ou como certificado digital do “Responsável pelo Envio” da GFIP, com a senha PIN do certificado deste, através do link HTTPS://conectividade.caixa.gov.br

Na verdade todo processo relacionado ao SEFIP poderá ser feito como antigamente, com uma única diferença, a transmissão do arquivo gerado não será mais realizada pelo programa da Conectividade Social e sim pelo no CNS_ICP https://conectividade.caixa.gov.br.

Para envio e geração da GRRF há a necessidade de se baixar a nova GRRF – ICP – pelo site da Caixa Econômica.

1° Passo – Feito todo o processo no programa do SEFIP, analisado o arquivo e salvo o selo, acesse  https://conectividade.caixa.gov.br Entre com seu login e senha cadastrada no Certificado. Já no ambiente do Conectividade Social ICP clique em Caixa Postal. Ali você enviará todos os arquivos Clique em nova mensagem e aguarde a próxima tela.

2° Passo – Na próxima tela se abrirá uma opção de escolha, escolha o arquivo que deseja enviar, os passos são os mesmos para arquivos do SEFIP e da GRRF.

Selecione a opção desejada (SEFIP ou GRRF) e clique em continuar. Lembro que será o mesmo processo para as duas ações.

3° Passo – Selecione o Município de onde o arquivo será enviado. Muito cuidado nesta parte, afinal existem alguns municípios com o mesmo nome.

4° Passo – Clique em anexar arquivo. O arquivo a ser anexado será aquele gerado pelo programa do SEFIP, o arquivo "selo". Os passos serão os mesmos no programa, a diferença se dará apenas na hora do envio. Uma pasta se abrirá, vá ao caminho onde os arquivos do sefip costumam ser salvos. O destino padrão é: C:\arquivos de programas\caixa\sefip. Selecione o arquivo que você deseja enviar e clique em abrir.

5° Passo – O arquivo selecionado será anexado, verifique os dados do arquivo e a competência. Se for realmente este que deseja encaminhar clique em Salvar, ele vai abrir uma aba, observe bem o caminho onde o arquivo "Zip" vai ser salvo. Clique em enviar, o site irá pedir para que você adicione o arquivo salvo.

Irá abrir uma tela para salvar o protocolo de envio, da mesma forma que é feito com o programa do conectividade social. Salve e imprima-o. Após feito isso volte ao programa do sefip.

Uma vez no SEFIP as guias do INSS serão impressas da mesma maneira que antigamente, agora os FGTS vá em Relatório > GRF > Arquivo ICP e abra o arquivo do protocolo salvo acima. Pronto as guias estão prontas para impressão.

Como dito acima, a geração da GRRF se dará da mesma forma, mudando somente as opções selecionadas e o aplicativo que deverá ser instalado.


Resumo dos passos para transmitir a GFIP:
1-     Conecte o Token no seu micro, digite: http://Conectividade.caixa.gov.br,
2-       depois clique em caixa postal, Nova Mensagem, Selecione o Serviço; procura o tipo de serviço, escreve o nome da mensagem, depois enexar arquivos, enviar.

3- Para IMPRIMIR os relatórios: entra novamente no http://Conectividade.caixa.gov.br, coloca a senha do Token, clica em caixa postal, itens enviados, selecione X, clica em protocolo salvar, enviar para área de trabalho (desktop), depois entra no SEFIP, GRF ICP

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O QUE É A ORAÇÃO


1. O QUE É A ORAÇÃO


            “Orar é derramar de modo sincero, consciente e afetuoso o coração e a alma diante de Deus, por meio de Cristo, no poder e ajuda do Espírito Santo, buscando as coisas que Deus tem prometido, e que são conforme a Sua Palavra, para o bem da igreja, com fiel submissão a Sua vontade”.

            A oração é um ato no qual o coração se rende diante de Deus, no qual a alma se derrama afetuosamente em forma de petições, súplicas e gemidos. – Sl 38.9

            Cristo é o Caminho pelo qual a alma tem acesso a Deus, e sem o qual é impossível que um só desejo chegue aos ouvidos de Deus
            O Espírito Santo há de nos dirigir por meio da Palavra, tanto na maneira como no tema da oração. – 1 Co 14.15.

            A oração acidental, fortuita, não dissuade a Deus nem faz com Ele responda. Quando se está em oração, Deus esquadrinha o coração para ver de que raiz e espírito procede. – Rm 8.27
            O Senhor sabe que não sabemos orar, nem o que se deve pedir.
            Não é a tua palavra que Deus presta atenção. Não; sua vista está posta no quebrantamento de teu coração. – Sl 51.17.
           
            Se desejas expressar-te mais plenamente ante o Senhor, considera, primeiramente tua corrompida condição; em segundo lugar, as promessas de Deus; em terceiro lugar, o coração de Cristo, a misericórdia que Ele concede aos pecadores. – Jr 29.13.

            Princípios que se deve observar em suas orações a Deus.
            1. ORAR COM FÉ
            2. ORAR A DEUS EM SECRETO
            3. PEDIR QUE SEJA CONFORME A SUA VONTADE

            A oração é dever de todos e cada um dos filhos de Deus, deve ter a alma mantida pelo Espírito de Cristo. Todos que se propõem a ocupar-se em orar ao Senhor, há de ser extremamente cuidadoso, e preparar-se para fazê-lo com especial temor de Deus, e com a esperança posta em sua misericórdia através de Jesus Cristo.
            A oração é uma ordenança de Deus na qual o homem se aproxima mais dEle; portanto todo aquele que se coloca em sua presença, necessita tanto mais da ajuda de Sua graça, para orar como convém.

2. OBSTÁCULOS A ORAÇÃO

            1. Quando os homens ignoram a iniqüidade em seu coração no momento de orar a Deus. – Sl 66.18; Mt 15.8.
            2. Quando os homens oram para ser vistos e ouvidos.
            3. Deus não aceitará as orações dos que pedem coisas injustas, ou coisas justas, mas para gastar em deleites e pensadas com fins injustos. – Tg 4.2,3.
           
            Cuida que teu coração se eleve a Deus ao mesmo tempo em que tua boca.
            Não permita que tentações repentinas façam com que te abstenhas de orar e de derramar tua alma diante de Deus, tão pouco as corrupções do teu coração devem servir de impedimento. Ao contrário ore pedindo ajuda contra elas, prostrando-se aos pés de Deus, implorando pela sua graça que justifica e santifica em vez de deixar-se abater pela pelo desalento e desespero. – Sl 25.11

            Sê, pois, sóbrio e humilde, achegando-se ao Pai em nome do filho e contando teu caso com a ajuda do Espírito Santo, então experimentarás o benefício de orar com o Espírito e com o entendimento também.

3. A RESPOSTA A ORAÇÃO
             
            Quando um homem eleva suas orações a Deus, deve ter a segurança de que Ele com misericórdia contemplará estas.
           
            Assim como um profeta espera uma visão (pois às vezes suas profecias foram uma respostas a suas orações), assim também nós devemos esperar resposta as nossas.

            Toda oração fiel é ordenada por Deus para ser o meio de obter o que desejamos e pedimos, e não será apresentada em vão, mas terá resposta. – 1 Jo 5.14,15.

            Se Deus te dá uma resposta e não fazes caso dela, deixas que Deus te fale em vão.
            Se não observais as repostas de Deus, como bendirás e lhe darás graças por ouvir vossas orações. – Sl 116.1,2; Cl 4.2
           
            Da maneira que todas as tuas obras te seguem, também tuas orações e o fruto delas. - Jr. 17.10
            Assim como disse Deus a Abimeleque a respeito de Abraão (Gn 20.7). E da mesma maneira que ele era profeta, nós também somos sacerdotes diante de Deus, nosso Pai para conosco e para com os outros também. Esta é uma prerrogativa de que gozamos pela comunhão que temos com o ofício sacerdotal de Cristo.

            Deus exige de nós a oração como dever, como um meio externo ordenado por ele, do qual às vezes se vale para fazer com que as coisas ocorram.

            Da mesma forma que a obediência acarreta fé, certamente o fervor na oração acarreta confiança em seu ouvido.


Pr. Expedito José

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A REGRA DE OURO

A REGRA DE OURO (Mt 7.12)

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.

Em tudo nas nossas vidas este princípio Bíblico pode ser aplicado.
 Nos nossos relacionamentos com as pessoas no nosso dia a dia. Na nossa vida profissional. Nos nossos lares. Na nossa vida conjugal.     
Você já parou para pensar como o mundo seria maravilhoso se todas as pessoas fizessem aos outros apenas aquilo que gostariam que os outros fizessem a elas? Seria tudo tão diferente!
A grande verdade que está profundamente ligada a este princípio Bíblico é que tudo aquilo que semearmos é isto o que colheremos - Gl 6.17 
Então comece a semear a Paz, o Perdão, a Misericórdia, o Amor, a compreensão. E você verá como as coisas vão começar a mudar para melhor na sua vida.
Deus te abençoe.  
                                                                                                                                                          Pr. Expedito José

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Culto de Consagração de Obreiros

Consagração do Diácono Claudionor e da Irmã Luziara como Dirigente do Círculo de Oração







CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE UM ANO DA IGREJA














quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Merecem Confiança os Evangelhos?




O Caminho para a Vitória

O Caminho para a Vitória

Independente da circunstância que você estiver passando na sua vida,
adore sempre a Deus. Demonstre o seu amor por Jesus Cristo, sua
gratidão e confiança nEle.
Paulo e Silas quando foram perseguidos, espancados e encarcerados,
adoraram a Deus - At 16. 23-26
Jó adorou a Deus, mesmo quando perdeu tudo o que era mais precioso
para ele: seus bens, seus filhos, sua saúde – Jo 1.13-21

Independente da problema ou tribulação que você estiver sofrendo,
busque a Deus. Ore sempre, sem cessar.
Quando Tiago foi decapitado e Pedro aprisionado, os cristão buscaram a
Deus em oração - At 12.1-12
O cego Bartimeu clamou desesperadamente a Jesus, mesmo quando todos
diziam que ele não seria ouvido – Mc 10.46-52
A mulher Cananéia buscou a Jesus insistentemente até ser abençoada – Mt 15.21-28

Independente da circunstância desesperadora que você estiver vivendo,
espere em Deus. Deus é fiel.Não abandona jamais os que esperam nEle.
José é o exemplo de um homem que soube esperar em Deus, até que as
promessas do Senhor se cumprissem na sua vida.
Davi também soube esperar o tempo de Deus, e não ousou tomar a força o
trono de Israel.
Estes homens sabiam que as promessas de Deus não falham.

Independente das circunstâncias tenha fé em Deus.
Abraão confiou em Deus, mesmo quando todas as circunstâncias eram
contrárias a ele. - Gn 12.1-3
“Crede em Deus”, disse o Senhor Jesus. “Crede também em Mim”.
Mantenha-se firme. Você jamais estará só. Deus te ama. A sua vitória
está nas mãos de Jesus. E não existe ninguém no universo que possa
arrebatá-la das mãos do Senhor da Glória.
       Pastor Expedito José

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

QUEM SOMOS

IGREJA DE CRISTO EL SHADDAI

Uma Igreja viva, para servir ao Deus vivo.
Uma Igreja Edificada para trabalhar com propósitos.

VISÃO: “Levantai os vossos olhos e vede...”- João 4.35.
A visão projeta nossos sonhos. Orienta nossa caminhada para o futuro.

· NOSSA VISÃO: “Queremos uma Igreja que assuma a responsabilidade de proclamar a graça, o amor, e a misericórdia de Deus através de Cristo”.

MISSÃO: “Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós...” – João 20.21.
A Missão define a razão de nossa existência, nos mostrando como e onde devemos investir nossas vidas, recursos, dons, estratégias e programas.

· NOSSA MISSÃO: “Proclamar o evangelho no nosso País e até os confins da Terra, equipando cada membro para o serviço cristão para que possam ser autênticos missionários de Cristo, vivendo em amor e comunhão, adorando e servindo ao Deus único e verdadeiro”.

PROPÓSITO
Os propósitos revelam a essência do nosso ministério. A razão de tudo o que fazemos ou venhamos a fazer.

· NOSSOS PROPÓSITOS: “Edificar uma igreja na qual Cristo, unicamente Ele reine, O Espírito Santo inspire e tenha plena liberdade e da qual Deus se alegre. Uma igreja na qual os irmãos vivam em união, apoiando e servindo uns aos outros em amor”.

PERFIL: “Quem dizem o povo ser o Filho do homem...” – Mt 16.13.15.
O perfil reflete a imagem da igreja. Como ela deve ser vista pelos demais.

NOSSO PERFIL: “Uma igreja firmada na Palavra”;
“Uma igreja que glorifique a Deus”;
“Uma igreja que exalte o Senhor Jesus Cristo”;
“Uma igreja dirigida pelo Espírito Santo”;
“Uma igreja unida em amor”;
“Uma igreja apaixonada por missões”;
“Uma igreja sustentada pela oração”;
“Uma igreja buscando a santificação”;
“Uma igreja envolvida com ações sociais”;

· Que o Senhor nos abençoe e proteja para que sejamos fiéis até a morte.

Pr. Expedito José